Você já ouviu falar em marketing sensorial? Essa é uma estratégia que consiste na adoção de ações que despertam os cinco sentidos do ser humano (visão, audição, olfato, paladar e tato) para proporcionar percepções positivas, capazes de fazer com que a experiência do cliente em sua clínica odontológica seja incrível.
Como resultado, espera-se a fidelização e que o negócio seja considerado como a melhor opção por aquelas pessoas que precisarão realizar exames radiológicos. Quer saber mais sobre o marketing sensorial e como aplicá-lo? Então, continue a leitura deste post!
Importância do marketing sensorial para clínicas
Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já associou cores a marcas específicas, gostos a alimentos etc. Essas relações são resultado do marketing sensorial.
Seu objetivo é construir um elo com os clientes por meio dos sentidos, de modo que eles nunca esqueçam do que sua clínica tem a oferecer e dispensem a concorrência. Por isso, se você deseja ser lembrado, é fundamental investir nessa estratégia o quanto antes.
Dicas para aplicar o marketing sensorial em sua clínica de radiologia odontológica
A seguir você vai descobrir algumas práticas do marketing sensorial que podem ser aplicadas em sua clínica. Acompanhe!
Invista na decoração
A decoração é um dos primeiros detalhes que o cliente observará. Por isso, preocupe-se em deixar o ambiente bem-iluminado, com objetos decorativos diferenciados, que chamem a atenção. Além disso, evite cores muito fortes, priorize assentos confortáveis e escolha móveis que dão um toque sofisticado ao espaço.
Cuide da higiene
Certifique-se de que o ambiente é limpo todos os dias para prevenir maus odores, o aparecimento de insetos e que o local pareça sujo. Uma boa ideia é desenvolver uma fragrância personalizada, pois, além de deixar o ambiente sempre perfumado, fará com que o cliente associe o cheiro a sua clínica.
Pense na organização
Locais desorganizados passam uma má impressão. Dessa forma, atente-se não só à eficiência dos processos na clínica, mas também ao estado em que o cliente encontrará o local.
Cadeiras fora do lugar, papéis espalhados na mesa da recepção e demora para encontrar documentos importantes indicam que o espaço não tem organização, o que compromete o marketing sensorial.
Preocupe-se com o bem-estar do cliente
Por menor que seja o tempo de espera e permanência do cliente em sua clínica, é indispensável pensar em conforto. Portanto, garanta algumas opções para satisfazê-lo, como wi-fi, músicas relaxantes, leitura, lanches etc.
Treine sua equipe
Um time de colaboradores que se preocupa em oferecer um atendimento impecável cria um ambiente amigável. Desse modo, treine sua equipe para que todos sejam agradáveis ao lidarem com os clientes.
Agora que você tem informações importantes sobre o marketing sensorial, chegou a hora de colocá-lo em prática em sua clínica radiológica para melhorar a percepção dos clientes sobre ela. Esperamos que as dicas tenham sido válidas e potencializem seus resultados.
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